Moradores da cidade de Cabo de Santo Agostinho, localizada a 30 quilômetros do Recife, estão choque com um crime ocorrido na cidade nessa terça-feira (20).
Um soldado da Polícia Militar matou a esposa grávida de três meses, matou um tenente, atirou contra outros militares (incluindo uma major) que estavam em um batalhão e cometeu suicídio em seguida. As informações são do G1.
O autor disparou contra a esposa na casa onde o casal morava, no bairro Malaquias. Familiares chegaram a socorrer a vítima, mas ela e o bebê morreram na Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho.
Após atirar na esposa, o policial parou um veículo que estava passando na rua, dirigiu até o 19º Batalhão e entrou na sala de monitoramento atirando contra os colegas de farda. Em seguida, se matou.
Além do tenente e do major, os disparos acertaram um cabo e um sargento. Os dois não correm risco de morrer. Já a major foi operada e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, por meio de nota, que atua para "dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial".
Mín. 18° Máx. 31°