Famílias que moram em áreas de risco em Minas Gerais estão sendo orientadas a deixar seus imóveis no período entre terça-feira e quarta-feira diante do alerta de fortes tempestades emitido pela Defesa Civil do país. Em gravação distribuída pelo órgão a nível estadual, o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, pede que os moradores estejam atentos nas próximas horas.
“A previsão de chuvas é muito grande. Principalmente pessoas que moram em áreas de risco, áreas de deslizamento, áreas de inundação, é preciso ficar atento. Aqueles que puderem, não durmam em suas casas, aqueles que moram em áreas de deslizamentos, procurem as casas de parentes, procurem se proteger. Nós não queremos nenhuma morte em Minas Gerais, nós não queremos sofrimento neste estado”, disse.
Ainda na última sexta-feira (16), a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para chuvas com volumes próximos de 200 mm, válido até a próxima quinta-feira. A prefeitura da capital mineira elaborou um plantão para atuação preventiva e emergencial.
Mín. 17° Máx. 23°