A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última sexta-feira (2), materiais explosivos em uma abordagem na BR-251.
De acordo com informações repassadas pela corporação, uma Hillux estava parada na rodovia na altura de Grão Mogol, no Norte de Minas, com um problema no pneu.
O veículo tinha placas da cidade de Itaituba, no Pará, e estava com pneu estourado no acostamento. Após várias contradições e nervosismo demonstrado pelo motorista, os policiais decidiram realizar uma fiscalização mais detalhada no veículo.
Foram encontrados 1.260 unidades de dinamite, 1.250 metros de fio detonador não elétrico e 18 caixas de espoleta, que é um detonador não elétrico. Cada caixa dessa tinha 100 unidades do detonador.
Indagado sobre os produtos, o motorista disse que é técnico em mineração no estado do Pará e confessou ter adquirido o material explosivo na cidade de Salinas, também no Norte de Minas, mas não identificou o vendedor.
Segundo a PRF, a princípio, há os crimes de fabrico, fornecimento, além de aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da PF em Montes Claros.
Mín. 18° Máx. 31°