Sexta, 29 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Receptação

Homem é preso por roubar o próprio carro; entenda

O homem havia passado o veículo, que foi roubado antes da transferência; dois anos depois, ele encontrou o carro e o tomou de volta

02/12/2022 às 10h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
A polícia recebeu uma denúncia anônima avisando que um carro furtado tinha sido encontrado
A polícia recebeu uma denúncia anônima avisando que um carro furtado tinha sido encontrado

Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de receptação, nesta quinta-feira (01). A prisão foi feita após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um carro que havia sido furtado estaria em um lava-jato na MGC-261, em BH. O que os policiais não esperavam é que, ao chegarem no local, encontraram o dono do carro que havia sido roubado há dois anos, furtando o próprio veículo.

Tudo aconteceu porque o homem recebeu a mesma ligação avisando onde estava o carro dele que havia sido roubado há dois anos, pouco após ele ter passado o veículo para outra pessoa. Ele usou a chave reserva, confirmou que o carro era realmente dele e ficou com ele de volta. Apesar disso não ser considerado necessariamente um furto, já que o veículo era originalmente do homem, a polícia considerou como crime de receptação, uma vez que foi feita uma queixa e que o homem havia passado o carro antes do furto.

“Uma pessoa fez uma ligação para ele, falando que esse veículo estava parado numa rua, ele em posse de uma chave reserva, deslocou até o veículo, entrou no veículo e seguiu como se o veículo voltasse a fazer posse dele nesse período. Ele não comunicou a pessoa que já tinha dois anos que ele tinha passado o carro, que tinha encontrado esse na rua”, explicou o soldado Alberto Reis.

O soldado ainda explicou que, apesar do homem ter passado o carro antes dele ter sido furtado, a transferência não foi feita oficialmente e, por isso, o veículo está no nome dele.

“O carro é dele, mas já não estava usando há mais de dois anos e aí viu na rua que era dele, pegou de volta. Ele já tinha repassado o carro, só que ele falou que tem contrato com a pessoa dessa compra e dessa venda, só que o veículo ainda está no nome dele, o veículo parece que até então não foi transferido”.

O homem está detido na delegacia de plantão do Detran, na avenida João Pinheiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Agora, a Polícia Civil irá investigar o caso e entrar em contato com a pessoa que havia negociado o carro com o homem para entender melhor a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 31°

Sáb 28°C 19°C
Dom 25°C 20°C
Seg 27°C 19°C
Ter 27°C 19°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio