Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a Polícia Militar (PM) prendeu dois assaltantes de carga, tendo que atirar no veículo que eles estavam, na noite desta segunda-feira (28) em Cachoeira da Prata.
De acordo com informações, bandidos assaltaram um caminhão de eletrodomésticos, Mercedes Benz da empresa Ator, o qual posteriormente foi localizado com a cabine pegando fogo e o baú aberto, nas proximidades da lanchonete Cabana do Maquiné, na BR-040. A carga estava revirada e alguns paletes e caixas estavam no chão.
Em seguida, a PM montou um cerco e bloqueio em toda a região e próximo ao trevo de Inhaúma e Cachoeira da Prata, visando principalmente pequenos caminhões, vans e furgões, veículos normalmente usados neste tipo de assalto.
Então, a PM deparou com um veículo Ducato de vidros escuros, placa clonada, o qual foi acompanhado e tentou fugir.
Foi solicitado apoio da PM de Cachoeira da Prata que fez o cerco e bloqueio na Rua do Comércio, sendo que durante a abordagem, o condutor do Ducato desobedeceu a ordem de desembarque, engatou a marcha a ré, tentou jogar o veículo em direção aos policiais que efetuaram dois disparos, atingindo a lataria do lado direito do Ducato e levemente no tornozelo do passageiro suspeito M.M.A.C. de 27 anos e o dedo mínimo do pé direito do condutor R.O.S. de 45 anos.
Então os suspeitos desceram do veículo e quebraram os seus celulares. Eles foram conduzidos por uma ambulância de Cachoeira da Prata até o Hospital Municipal de Sete Lagoas e após liberados, conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Dentro do Ducato foram encontrados um galão plástico com gasolina e uma caixa de papelão da empresa Souza Cruz. O chefe da seção de segurança da empresa (D.F.S.J.) informou que no último sábado (26), por volta das 10h17min, na BR-262 em Betim, houve um roubo de carga da Souza Cruz, sendo que o Ducato usado era semelhante ao apreendido em Cachoeira da Prata.
Algum tempo depois foi informado que o motorista do caminhão Mercedes Benz encontrado com chamas na cabine (J.R.S.L. de 52 anos) foi localizado próximo a Confins.
O mesmo relatou que foi interceptado pelos assaltantes que estavam em um caminhão Baú de cor branca, na BR-135, alça de acesso a BR-040, tendo sido obrigado a permanecer com o rosto coberto, quando foi obrigado a descer do veículo e viu os dois caminhões sendo alinhados para o transbordo da carga.
Segundo ele, cerca de 8 indivíduos participavam da ação criminosa, sendo que J.R.S.L. foi colocado em um veículo Fiat Weekend de cor verde musgo e depois transferido para outro Fiat Weekend de cor prata que o deixou próximo a Confins, onde foi localizado.
Um dos suspeitos presos foi reconhecido pela vítima. Compareceu ao local um representante da empresa Ator (D.F.C. de 45 anos) que ficou responsável pelo caminhão e o restante da mercadoria. Dentro do veículo haviam 4 paletes vazios onde estava o material roubado, 3 paletes com TVs e 01 palete com esteira eletrônica. Do lado de fora haviam 2 paletes vazios, 01 TV queimada e outras 3 nas caixas.
O Ducato apreendido foi removido para o pátio do Socorro Silva.
Mín. 20° Máx. 30°