Um time para atacar e outro para se defender. Esta é a síntese do jogo entre Cruzeiro, vice-líder do Campeonato Mineiro, e o Tombense, partida que ficou no empate: 1 a 1. Arrascaeta marcou em bela jogada no 1º tempo, mas, logo na saída de bola no 2º tempo, com 42 segundos de bola rolando, o time de Tombos chegou ao empate em um lance com dois jogadores, com Alex marcando.
Pelo segundo jogo consecutivo pelo Campeonato Mineiro, um dos destaques do jogo foi o goleiro. Desta vez, Darley. O Cruzeiro foi castigado pela má sorte, ao ter dois belos chutes baterem no travessão.
Dois minutos depois, a Raposa voltou a chegar com perigo. Falta pela esquerda, Arrascaeta bateu direto para o gol e por pouco não surpreendeu o goleiro adversário.
O Cruzeiro era todo pressão em busca da vantagem no placar. Aos 11 minutos, ótima jogada do ataque e a bola acabou sobrando para Henrique. O volante arriscou, a bola pegou na defesa e saiu para linha de fundo.
Um minuto depois, excelente jogada de Alisson pela esquerda, o atacante cruzou, Arrascaeta ganhou no alto e cabeceou na trave esquerda de Darley. Quase o segundo gol cruzeirense.
Aos 25 minutos, falta na intermediária. Rafael Sóbis foi para a cobrança, bateu forte na bola e o goleiro Darley deu rebote que por pouco não foi aproveitado.
Quatro minutos depois, outra boa jogada da Raposa. Cruzamento da esquerda, Ábila, que havia entrado no posto de Rafinha, ajeitou para Sóbis, o atacante chutou de canhota e a zaga afastou o perigo.
Falta na entrada da área, aos 33 minutos. Arrascaeta foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, Darley voou na gaveta e impediu o segundo gol do uruguaio e da vitória do Cruzeiro.
A Raposa chegou com grande perigo no fim da partida através de Henrique chutando fora da área e Rafael Sóbis, sendo atrapalhado pela zaga. A partida terminou no empate em 1 a 1.
Da Redação com o Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 16° Máx. 28°