Foi uma manhã de muita informação e capacitação. E desta vez, o público foi diferente. Provando que o empreendedorismo pode ser ensinado antes mesmo da universidade, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), em parceria com o Sebrae e o Unifemm e o apoio do Grau Técnico, realizou nesta quinta-feira o 2º Seminário Municipal de Educação Empreendedora de Sete Lagoas no ginásio do centro universitário.
Mais de dois mil estudantes do 7º e do 8º anos do município assistiram a palestras sobre aprendizado, inovação e empreendedorismo.
Para o gestor do Sebrae em Sete Lagoas, Alisson Almeida, trata-se de um projeto importante. "Temos o propósito de impulsionar o empreendedorismo para transformar vidas e é isso o que queremos com essa parceria junto à Prefeitura de Sete Lagoas, proporcionando um futuro melhor para os nossos jovens. É importante que eles possam pensar no empreendedorismo não só para a abertura de um negócio, mas para a vida", acredita o gestor.
Já à noite, foi a vez dos professores municipais se capacitarem e debaterem o tema "Educação Disruptiva - Pilares de uma Escola que Acolhe, Supera, Inova e Transforma", tendo como subtema "Eu, Professor, construindo pontes para edificar a escola que sonhei".
Mín. 17° Máx. 23°