Três criminosos foram baleados, após uma perseguição devido ao sequestro de um policial militar.
Um tenente, que é comandante na região, voltava de Montes Claros, onde havia levado a mulher grávida para exames, sendo rendido quando chegava em casa na cidade de Corinto. Ao entrar na residência, ele foi surpreendido pela presença dos bandidos.
Os criminosos, então, obrigaram o policial a entrar no carro e a seguir com eles, no entanto, um vizinho viu a ação e ligou para a polícia, e a partir deste momento, o veículo começou a ser monitorado
Diante dessas informações, os militares de Curvelo entraram em contato com um militar de Cordisburgo que estava de folga, por volta de meia noite, e este militar acionou o COPOM da região, dando início às buscas na BR-040, onde o veículo passou na praça de pedágio às 01 h 06 min.
Foi, então, iniciada uma perseguição e os bandidos começaram a fugir dos policiais. O veículo passou pelo município de Contagem, quando os criminosos entraram no bairro e perderam o controle do veículo, subindo na calçada. Os militares alcançaram o carro, e houve troca de tiros.
Os três criminosos foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, onde todos vieram a óbito.
O tenente que foi sequestrado não sofreu ferimentos durante a troca de tiros, de acordo com as informações obtidas junto aos policiais.
As informações preliminares dão conta de que o policial foi sequestrado por engano. Anteriormente um gerente de banco morou na mesma residência, e este seria o verdadeiro alvo dos criminosos.
Com informações de Polícia Militar e G1
Mín. 20° Máx. 30°