Um garoto de programa de 27 anos suspeito de filmar atos sexuais e extorquir um cliente do Espírito Santo sob ameaça de divulgar as imagens foi preso nesta segunda-feira (17) em Sabará, Minas Gerais. A prisão do homem foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil capixaba.
As investigações apontaram que o homem fez as imagens no início do ano, no bairro Praia do Canto, Vitória e, após o fato, extorquiu a vítima e depois se mudou para a cidade de Sabará.
“De forma sorrateira e sem qualquer consentimento, o suspeito filmou atos sexuais mantidos com a vítima no início deste ano, para posteriormente passar a exigir dinheiro, mediante transferências bancárias. Caso as transferências não fossem feitas, o investigado afirmava que divulgaria a filmagem”, contou o delegado Érico Mangaravite, titular do 3º Distrito Policial da Praia do Canto.
A prisão do garoto de programa aconteceu durante a “Operação Nazar”, em que foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Vitória. O celular do suspeito com as imagens foi apreendido.
“O aparelho será encaminhado à perícia criminal e, desta forma, é possível que provas de outros crimes da mesma espécie sejam encontradas”, informou o delegado Érico Mangaravite.
Francis Diniz Guerra, delegado regional de Sabará, disse que “há fortes indícios de que o investigado estivesse praticando delitos semelhantes contra pessoas residentes em Minas Gerais”.
O preso não teve o nome divulgado.
Mín. 20° Máx. 30°