O Cruzeiro está na 4ª fase da Copa do Brasil após vencer, novamente, a modesta equipe do Murici, de Alagoas, no Mineirão, pelo placar de 3 a 0. Rafael Sóbis marcou de pênalti. Os outros gols foram contra: Cláudio e Deysinho, após tentarem contar, de cabeça, escanteios cobrados por Thiago Neves. Aliás, o camisa 30 do Cruzeiro não se encontrou na partida e ainda perdeu um pênalti no 2º tempo. A cobrança foi mal feita e o goleiro Dias – destaque do Murici-AL – teve o mérito de defender com os pés, no meio do gol.
O primeiro gol para o Cruzeiro saiu aos 31 minutos, com gol contra de Cláudio. De cabeça, mandou para as redes do próprio time. Diz, o bom boleiro, nada pôde fazer
O segundo gol, aos 37, saiu em cobrança de pênalti de Rafael Sóbis, o artilheiro do Cruzeiro nesta temporada. O meia-atacante cobrou bem, sem chances para o goleiro adversário. Cruzeiro 2x0.
Com o domínio do jogo, o Cruzeiro poderia ter ampliado o placar muitas vezes, mas o ritmo do time não ajudou. Displicente, Thiago Neves ainda perdeu uma penalidade. Aos 38 do segundo tempo, Deysinho fez gol contra. Cruzeiro 3x0.
Com as duas vitórias sobre o Murici-AL, o Cruzeiro fez cinco gols e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.
CRUZEIRO 3 X 0 MURICI-AL
Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 15/03/2017, quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 6.963
Público presente: 9.106
Renda: R$ 106.677,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF (CBF)
Gols: Cláudio (contra), aos 31 e Rafael Sóbis, aos 37 minutos do 1º tempo; Deysinho (contra), aos 38 minutos do 2º tempo.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva) e Robinho (Elber); Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Murici: Dias; Cláudio, Sinval e Edson Veneno; Paulo Sérgio, Edvaldo Rambo, Gueba (Thailson), Júnior Murici (Sorim), Deysinho e Patrick; Kattê (Paulo Victor). Técnico: Roberval Davino.
Mín. 16° Máx. 28°