Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11), suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, em uma unidade da Rede Coleguium, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte.
“O suspeito dissimulava atividades com as crianças e aproveitava para abusar delas. Ele utilizava varinhas para manipular o cabelo e a nuca e até puxava as vítimas pela cintura. Foram 14 crianças que tiveram casos. Os relatos das vítimas são fortes e coincidem com as imagens que tivemos acesso”, disse.
O homem era disciplinário da escola e trabalhou por cinco meses no local. As reclamações dos pais começaram logo no primeiro mês do homem na unidade. “Ele começou a trabalhar no dia 10 de maio. Logo após isso os pais começaram a se reunir e viram que o comportamento dele não era adequado”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, funcionários e a própria escola podem ser investigados. Os investigadores tiveram acesso a atas de reuniões entre coordenadores e pais, em que os responsáveis cobram atitudes da escola em relação ao suspeito.
Em nota, a Rede Coleguium informou que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações. A escola também disse que manteve um diálogo com as famílias por meio de atendimento em grupo ou individual.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 30°