A Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas está sendo fortalecida constantemente em sua estrutura. Um dos caminhos para garantir o melhor atendimento à população é o investimento na aquisição de equipamentos modernos, restruturação de suas áreas físicas, criação de novos protocolos assistenciais e disponibilização de recursos humanos cada vez mais capacitados.
De acordo com o diretor do Hospital Municipal Monsenhor Flávio D´Amato, Dr. Thiago Melo, a unidade foi a que mais comportou e ampliou leitos de UTI na região para prestar assistência ao paciente gravemente acometido pela Covid-19. "Estrategicamente nos organizamos desde o início da pandemia para que estes investimentos que vieram em forma de incentivo temporário pudessem ser usados de forma racional e, assim, se tornassem definitivos a essa estrutura de saúde", afirma.
Assim, no último dia 5 de outubro, uma portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União oficializou a integração dos nove leitos de UTI tipo II na unidade, que antes do cenário pandêmico contava com dez leitos de UTI deste tipo.
Entre os recentes investimentos no Hospital Municipal, estão a participação no projeto Lean nas Emergências do Ministério da Saúde, a ala Covid, a ampliação de leitos, a reforma da sala dos médicos e a ampliação das salas de cirurgia, de três para sete, a serem inauguradas em breve.
Mín. 16° Máx. 23°