Preso na noite deste domingo (9), após se entregar, o homem de 26 anos que arrastou e estuprou uma mulher na última quarta-feira (5) no bairro Canaã, região norte de Belo Horizonte, já havia cometido outros dois estupros.
De acordo com a delegada Cristiana Angelini, responsável pela investigação, os crimes aconteceram em 2013 e 2021. “Existem outras duas vítimas identificadas. Esperamos que outras mulheres apareçam, já que seu modus operandi é o mesmo para todas as vítimas”, explicou.
Cristiana explicou que o suspeito chegou a ser apreendido por um dos crimes em 2013, ocorrido na mesma região. Mas por ser menor de idade, logo foi colocado em liberdade. Uma investigação está em andamento em relação ao estupro de 2021. “A vítima reconheceu o suspeito durante o final de semana e está sendo ouvida na manhã dessa segunda em uma delegacia da capital”, disse a delegada.
Conforme as investigações, o crime foi premeditado, já que o suspeito foi visto nas imagens de segurança observando a rua em que a ação aconteceu em dias anteriores ao crime. “Conseguimos imagens da segunda-feira (3), em que ele passa na mesma rua e tem uma outra mulher, que sobe na garupa de uma moto e não é abordada. Também tem outra imagem mostrando ele seguindo a vítima. Tudo indica que ele monitorava a mulher”, contou.
O suspeito foi identificado ainda no sábado (8) e teve a prisão preventiva concedida pela Justiça. Uma outra pessoa chegou a ser ouvida pela polícia durante as investigações, que auxiliou a encontrar o autor. “Ele é um homem que comete pequenos furtos e roubos para sobreviver, se diz traficante e é morador de uma comunidade. Ele tem uma companheira e um filho, mas não tem um emprego fixo”, enfatiza a delegada.
Mín. 20° Máx. 30°