A equipe do Ideal Sport Clube representará Sete Lagoas na Copa da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV), que teve lançamento na noite desta sexta-feira (7).
O evento contou com a presença de prefeitos, secretários, representantes do patrocinador e dos treze times que irão disputar o campeonato.
Na Copa AMAV 2022, os times foram divididos em duas chaves. Confira abaixo:
Veja quais serão as disputadas na primeira rodada:
Pela Chave A, neste domingo (9), às 9h45min:
Prudente de Morais x Santana do Riacho - Campo Sertanejo em Prudente de Morais
Seleção de Baldim x Jequitibá - Campo Municipal em Baldim
Funilândia x Santana de Pirapama - Campo Municipal Funilândia
Pela Chave B, neste domingo (9), às 9h45min:
Cordisburgo x Fortuna de Minas - Campo Murilo Silva em Paraopeba
Inhaúma x Cachoeira da Prata - Campo Murilo França de Lima em Inhaúma
Papagaios (folga na rodada)
Também pela Chave B, na próxima quarta-feira (12), às 9h45min:
Sete Lagoas (Ideal Sport Club) x Paraopeba - Campo do Ideal em Sete Lagoas
Os dois primeiros de cada chave serão os classificados para as semifinais, de onde sairão os finalistas que se enfrentarão no dia 11 de dezembro, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.
O Ideal Sport Clube
Fundado no dia 1 de setembro de 1918, tendo na presidência João Libório Júnior, o Galo da Gamela, se tornou um time semi-profissional com inúmeros títulos disputados nos municípios do Estado de Minas Gerais.
No final da década de 70 e início dos anos 80, o Ideal se sagrou tricampeão regional de Sete Lagoas por três anos seguidos de 1979 a 1981, assim, começando uma trajetória de conquista no cenário futebolístico.
Com o passar do tempo, a cidade começou a acolher os jogadores e o emblema da equipe, resultando a cada campeonato, um troféu a mais na galeria do Galo da Gamela.
O alvinegro vinha de campanha histórica, a começar pela vitória sobre o Sabará no Mineirão por 5 x 0, se sagrando campeão metropolitano. Logo após, figurou entre os grandes no ano de 2005 no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão.
Em 2006, o Ideal Sport Club, jogou o fino do futebol e se destacou na primeira etapa do Estadual no Módulo II, ficando atrás do líder Tombense.
Atingiu as semifinais da competição e perdeu a chance de jogar a final para a mesma Tombense. No ano seguinte, o alvinegro de Sete Lagoas, subiu da terceira para a segunda divisão do mineiro, mas se retirou do torneio por motivos financeiros.
O Clube conta com sede própria, e hoje em dia, se mantém com o aluguel do campo e da quadra society. O estádio leva o nome do ex- Deputado Estadual Emílio de Vasconcelos Costa.
Assumindo a responsabilidade de comandar o Ideal, há mais de 18 anos, Elisio Pereira, o Liquinha, presidiu a casa de 1995 a 2012, conquistando a marca de 23 títulos.
Mín. 17° Máx. 23°