O funcionário de um supermercado foi assassinado pelo colega de trabalho nesta segunda-feira (3 de outubro) no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 32 anos e o suspeito, de 19 anos, tinham desavenças antigas e, nesta segunda, a vítima atacou o suspeito com uma corrente de bicicleta e um canivete. O jovem ferido reagiu sacando uma arma e atirando contra o colega.
Ainda de acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança e testemunhas dão conta que a vítima dos tiros, foi para cima do colega no pátio da empresa com a corrente de bicicleta e com o canivete. Além das agressões com a corrente, o suspeito da morte ainda foi atingido com três golpes de canivete. Ele pediu que o colega parasse de o agredir, mas ele não parou. O suspeito sacou a arma e atirou contra a vítima que morreu no local.
Após os disparos, o suspeito correu armado em direção a uma testemunha que também trabalha no local e estava de motocicleta e pediu que ela ligasse o veículo e fugisse com ele. Com medo por causa da arma, a testemunha deu fuga ao suspeito e depois voltou ao local do crime para prestar esclarecimentos à polícia.
Os militares descobriram que o homem é morador de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foram até a cidade onde identificaram que ele estava no hospital por causa dos ferimentos. Ele assumiu o crime e disse que sofria ameaças da vítima.
A arma usada na morte foi apreendida. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML). Ela tinha diversas passagens policiais por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, ameaça, homicídio e já tinha sido preso.
Mín. 20° Máx. 30°