Nesta sexta-feira (30 de setembro) houve uma manifestação pela comunidade da Lontrinha na BR-040, onde a concessionária Via 040 fechou o retorno, causando muitos prejuízos aos moradores. Então a comunidade fechou a rodovia nos dois sentidos, causando grande congestionamento por 20 minutos.
Anteriormente houve uma reunião com o prefeito Duílio de Castro, representante da Via 040, vereadores e representantes da Lontrinha, onde houve um acordo de que não seria fechado esse retorno, enquanto não tivesse uma solução viável para o problema.
Com o fechamento, o pessoal da comunidade Lontrinha tem que andar 5 km de ida, mais 5 km de volta, para ir a Sete Lagoas, o que causa grandes problemas, considerando o retorno fica no município de Paraopeba. Tal fechamento também traz dificuldades para os idosos que passam a ter que saltar o obstáculo, a fim de ir até o outro lado da BR-040 para pegar ônibus.
Vale salientar que os empresários que usam esse retorno, não se manifestaram para a resolução do problema. Foi feita uma ocorrência policial junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo que também será ingressado uma ação junto ao Ministério Público.
Todos esperam uma solução pacífica para o problema. Na próxima terça-feira (4 de outubro), a comunidade estará presente na reunião da Câmara municipal de Sete Lagoas, onde espera o apoio dos vereadores.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 18° Máx. 27°