Um aposentado foi feito refém durante assalto que se iniciou às margens da BR-040, em Paraopeba, e terminou em Sete Lagoas. O criminoso foi preso pela Polícia Militar (PM).
A vítima contou que foi abordado por um casal que havia acabado de pedir carona. O homem sacou uma faca e ordenou que entrasse no veículo, dirigindo em direção a Cordisburgo e, depois, sentido Sete Lagoas, onde o condutor perdeu controle da direção a colidiu em um barranco.
Com intuito de terminar o delido, os bandidos, junto com a vítima, conseguiram carona e foram até o centro de Sete Lagoas, onde tentaram sacar o dinheiro da vítima em uma agência bancária, mas sem obter sucesso.
Não satisfeitos, eles ainda embarcaram em um táxi e seguiram até o bairro Vapabuçu, onde a vítima foi libertada. Foram roubados documentos e cartões. O carro da vítima foi recuperado no local do acidente.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou o rastreamento, deparando com o autor em via pública, sendo ele reconhecido pela vítima. A comparsa não foi localizada.
O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.
Mín. 20° Máx. 30°