Os Correios anunciaram o fechamento de mais de 250 agências em todo o país. A ação faz parte da estratégia de redução de gastos da empresa, que passa por dificuldades financeiras. Hoje, o órgão conta com 6.511 agências.
"O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade", informa a empresa em nota.
No final do ano passado, a empresa anunciou que pretende economizar entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão por ano com a folha de pagamento após o plano demissional em que esperava ter a adesão de oito mil trabalhadores.
A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).
A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente.
Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.
Da Redação, com os Correios e Wikipedia
Mín. 14° Máx. 26°