Em 15 minutos, três chances reais de gol. No quarto lance de perigo, a rapidez de Arrascaeta em cobrar lateral pela esquerda pegou a defesa do América sem chances de reagir: pênalti claro marcado sobre Rafael Sóbis. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou: Cruzeiro 1x0. Foi o sétimo gol do atacante nesta temporada.
O Cruzeiro se acomodou em campo, apesar da maior posse de bola, que em alguns instantes ultrapassou a marca dos 60%. Mas, efetivamente, o time azul parecia acomodado com o resultado parcial. Fim do primeiro tempo e o placar magro, apenas u gol sobre o Coelho.
O intervalo fez mais efeito para o América do que para o Cruzeiro. O time da Toca permaneceu inerte em campo. Quem mais apareceu foi o goleiro Rafael que fez três difíceis defesas. O América voltou para o segundo tempo buscando o gol do empate e até a virada, mas não teve competência para marcar.
Fim de jogo na Arena Independência, Cruzeiro venceu a sexta partida em sete disputadas. Empatou uma. Chegou aos 19 pontos ganhos e está com um ponto a mais do que o Atlético. Até a noite, a Raposa dorme na liderança do Campeonato Mineira. Vai secar o Atlético que enfrentará o Tupi na noite desta segunda-feira, 13, no Horto.
Da Redação, por Caio Pacheco
Mín. 16° Máx. 28°