Um homem armado e que agrediu a esposa fez uma criança e um jovem de 23 anos reféns para tentar impedir a entrada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, à residência onde eles estão, no bairro Parque São Pedro, na região Norte de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (21).
De acordo com as primeiras informações da corporação, a mulher ligou para a PM, por volta das 18h, e relatou que foi ameaçada pelo homem. O caso ocorreu na Rua Domingos Grosso, nas proximidades de um shopping. Ainda segundo a PM, a casa está cercada por equipes do BOPE, que fazem a negociação da rendição do suspeito.
Relato de testemunha
Conforme relatos de uma testemunha, que mora na região, e não quis se identificar, o casal se separou recentemente e a mulher teria ficado no imóvel com o filho dela de 7 anos, fruto de um relacionamento anterior, e um amigo dela.
No fim da tarde desta quarta, o homem teria chegado ao local e afirmado que iria matar a mulher. Nesse momento, um vizinho teria conseguido enganar o homem, dando passagem para que a vítima fugisse. Em resposta, o suspeito teria entrado na casa e se trancado, juntamente com o enteado e o rapaz.
Em seguida, a mulher teria acionado a PM, mas o homem nega a rendição. Ele exigiu que os agentes não entrem na casa e usa os filhos como escudos. Ainda de acordo com a testemunha, a atual companheira contou que o suspeito ficou preso 12 anos por ter matado a esposa anterior.
Mín. 20° Máx. 30°