O desabamento de uma estrutura de um galpão de contêineres em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, deixou ao menos nove pessoas mortas e 31 feridas na manhã desta terça-feira (20).
No momento acontecia um ato de campanha política, com cerca de 60 pessoas. A estrutura de um mezanino, onde havia sido montada uma arquibancada e estava parte do público, não teria suportado o peso. O galpão pertence à Multiteiner, uma empresa de venda e locação de contêineres.
Entre os feridos estão o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Ambos haviam sido convidados para conhecer a empresa. Quando se despediam dos funcionários, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
“Os dois foram resgatados com vida; outros quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, mas já foram resgatados e levados ao hospital”, diz o comunicado.
Ely Santos foi alvo de investigação por suposta ligação com PCC, a facção que comanda, entre outros, o tráfico de droga e os maiores roubos a banco no Brasil e em países vizinhos, quando o irmão dela, Ney Santos, era prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Os irmãos são réus em um processo que apura o suposto envolvimento com integrantes do PCC.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 23°