Três crianças com idades entre 5 e 12 anos estão passando pela melhor aventura da vida, tudo por conta de uma ação dos pais. Os irmãos foram diagnosticados retinite pigmentosa, doença rara que leva à cegueira de modo progressivo. Sendo assim, os pais Edith Lemay e Sebastien Pelletier decidiram levar as crianças e o quarto filho deles para uma "volta ao mundo".
Moradores de Montreal, no Canadá, a família juntou dinheiro e saiu em busca de aventuras que criassem memórias visuais nas crianças, que em breve não poderão mais enxergar. "Não sabemos o quão rápido será, mas a previsão é que eles fiquem completamente cegos na meia-idade", declarou a mãe ao jornal francês CCMA.
A viagem da família pretende mostrar mais que os livros conseguem, e ainda prepará-los para enfrentar diversas situações do dia a dia quando eles ficarem cegos de fato. A ideia era montar uma programação de um ano, mas os planos foram afetados pela Covid-19.
Dessa forma, a volta ao mundo começou em março deste ano, e segundo a mãe, não havia roteiro. Eles tinham ideias de locais ou atividades, como andar a cavalo, mas sem grandes definições. Até o momento, a aventura já passou por cidades na Turquia, Indonésia, Mongólia e diversos países africanos.
Toda a viagem da família é compartilhada neste perfil do Instagram.
Mín. 19° Máx. 25°