O vereador Adriano de Moraes (PSB), conhecido como Adriano Cuidador, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12), em Conchas (SP), quando chegava em casa, após participar de uma sessão na Câmara Municipal. Ele tinha 40 anos.
Testemunhas disseram à polícia que o vereador foi executado com dois tiros na cabeça. Câmera de um posto de combustíveis registrou o crime. Nas imagens é possível ver que Adriano aguarda a aproximação de um homem, encapuzado e com máscara de proteção facial. Ele entrega algo ao vereador e, na sequência, atira e foge a pé
A polícia investiga a motivação do crime. Nenhum suspeito havia sido identificado até a manhã desta terça-feira (13).
O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu (SP), cidade próxima onde ficam as unidades das polícias Civil e Militar que atendem as ocorrências de outras cidades, como Conchas, que tem pouco mais de 17 mil habitantes.
Eleito pela terceira vez em 2020, Adriano era vereador desde 2012. Ele atuava em duas comissões: Constituição, Justiça e Redação e Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo; Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Meio Ambiente e Segurança Pública.
Mín. 20° Máx. 30°