Um homem de 39 anos (E.P.M.) se livrou da morte, após a loja Eletrozema em que seu irmão é gerente (M.P.M. de 35 anos) ser assaltada, na manhã desta quinta-feira (8), na Rua Quintino Moreira, centro de Paraopeba.
Durante o assalto, logo após os dois bandidos, um com uma pistola e outro com um revólver, renderem os funcionários que chegavam para trabalhar, roubarem 55 celulares da loja, colocarem em uma caixa de papelão e saírem em direção a rua, o gerente foi até a porta do estabelecimento e gritou que haviam sido assaltados.
Neste momento, o irmão dele que estava em frente ao Banco Sicoob foi de encontro aos assaltantes e um deles que estava com uma pistola tentou atirar contra ele, mas por sorte a arma falhou.
Em seguida, os autores tentaram tomar uma caminhonete Picape e jogaram a caixa com 41 celulares e dois relógios na traseira do veículo, mas o condutor fechou o vidro e escapou.
Logo após, os assaltantes entraram em um veículo GM Onix de cor vermelha, que pareou ao lado deles, o qual havia sido tomado de assalto na cidade de Santa Luzia.
Eles o abandonaram em uma estrada vicinal no sentido a Cordisburgo, o qual foi localizado com 8 caixas de celulares e carregadores, bem como um cigarro de maconha.
Em seguida, os mesmos teriam fugido em um veículo Fiat Uno, no sentido a BR-040.
Mín. 20° Máx. 30°