Uma mulher de 38 anos foi presa por cometer injúria racial contra uma adolescente, de 14, em uma escola de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira (5).
A suspeita, durante uma discussão com a garota, a chamou de “macaca preta”. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade.
A mãe da garota procurou a Polícia Militar (PM) contando que a filha mandou uma mensagem pedindo para que a familiar ligasse para ela. Na conversa, a garota disse que estava no pátio da escola quando a mulher proferiu as ofensas de cunho racista.
Assim que a adolescente chegou em casa, ela foi com a mãe até a casa da suspeita. Conforme registrado na ocorrência, a mulher teria confirmado para a mãe da aluna ter chamado a garota de “macaca preta”. A PM foi solicitada até o imóvel para as providências cabíveis serem tomadas.
A suspeita disse ter ido buscar um sobrinho na escola e que a adolescente teria colocado o joelho na frente dela. Ambas teriam começado a discutir, mas, segundo a mulher, em momento algum ela cometeu injúria racial. Uma cunhada da mulher também disse não ter presenciado nada.
Apesar das alegações, a suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora, assim como todos os envolvidos no caso.
Mín. 20° Máx. 30°