Uma briga motivada por ciúmes quase custou a vida de um homem de 24 anos, que foi esfaqueado pela ex-namorada de 17 anos após ter sido flagrado por ela enquanto andava de mãos dadas com uma ‘amiga’. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (5) em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
A história é narrada pela Polícia Militar de Minas Gerais, que registrou toda confusão em um boletim de ocorrência onde constam os dois lados da história. A primeira versão é da garota, que foi presa no mesmo dia pelos militares.
Os agentes que atenderam a ocorrência narram que a garota caminhava pelas ruas do bairro Santana e tinha como destino a casa do ex-namorado, para onde levaria a filha do casal para ver o pai. No caminho, a garota conta que flagrou o ex-companheiro de mãos dadas com uma outra mulher, e esse teria sido o ponto de partida para a confusão.
Na versão da própria agressora, o fato gerou uma discussão que prosseguiu até a casa do homem, onde a conversa foi encerrada, dando lugar a troca de xingamentos e agressões verbais. O atrito descambou para uma briga, na qual a mulher afirma ter se apossado de uma faca de cozinha para se defender do ex, que escolheu um cabo de vassoura como a arma do confronto.
A PM narra que a garota se esquivou de uma ‘vassourada’ e contra-atacou com uma facada no tórax, que atingiu a vítima de forma superficial. O homem foi socorrido pelos próprios familiares, que estavam em casa, e após atendimento na Upa Justinópolis, foi liberado.
Mín. 20° Máx. 30°