O narrador Luis Roberto, da TV Globo, se indignou com a atitude do árbitro Ramon Abatti Abel durante o jogo de ontem (4) entre Fortaleza e Botafogo, no Castelão.
Em determinado momento do jogo, o juiz retardou a cobrança de escanteio do lateral Fernando Marçal, do time carioca, e o jornalista criticou a condução de Abatti: “Mas que cara chato!”, disse. Nas redes sociais, o momento repercutiu e gerou comentários de diversos fãs de futebol.
Na marca dos 34 do 1T, quando o Botafogo vencia por 1 a 0, o árbitro Ramon Abatti Abel insistiu que o jogador Marçal, do time alvinegro, colocasse a bola na marca do escanteio. Então, o atleta alegou que já havia posicionado da maneira correta, mas o juiz não concordou.
Com isso, eles discutiram por alguns segundos e Marçal acabou recebendo cartão amarelo. A torcida no estádio Castelão ficou impaciente com o momento e a indignação sobrou até para o narrador Luis Roberto.
“Mas que chato, Ramon Abatti Abel! Vamos jogar, meu irmão. Pelo amor de Deus. Ai, minha Nossa Senhora. Eu não estou acreditando, não, viu. Mas que cara chato!”, berrou Luis na transmissão.
Logo depois da reclamação, o comentarista de arbitragem e ex-juiz Sandro Meira Ricci concordou com o narrador. “Nem eu [estou acreditando], Luis. Sinceramente, o árbitro perde nos detalhes. Um árbitro bom, com potencial (…). Irrita o jogo, o jogador, o torcedor, o narrador, todo mundo”, completou.
Após a cobrança de escanteio, o Botafogo fez o seu segundo gol com o atleta Eduardo, conforme Luis narrou: “Um minuto e 10 de jogo parado e a bola estava triscando a linha. Lá vai para a cobrança o Marçal, levantamento, o toque de cabeça… gol!”. No fim, o duelo acabou vencido pelo Botafogo por 3 a 1.
Assista:
LUIZ ROBERTO SURTA AO VIVO COM ARBITRAGEM DE FORTALEZA E BOTAFOGO ''QUE CARA CHATO'' pic.twitter.com/ypO3HAzCZV
— Thiago Zero um (@thiagozeroumof) September 4, 2022
Mín. 17° Máx. 23°