Uma arquibancada de estádio é repleta de boas histórias. Neste domingo (4), no jogo entre Cruzeiro e Criciúma, uma que chamou a atenção foi da dona Elizabeth, de 65 anos. Um vídeo seu viralizou nas redes sociais nos últimos dias, que mostrava ela debruçada sobre o escudo do clube celeste – e, agora, ela pôde voltar ao Mineirão após três décadas e, ainda, se encontrar com o protagonista da reviravolta da Raposa em 2022.
Em entrevista ao O Tempo Sports antes do jogo, ela contou sobre quando se deparou com a Caravana do Cruzeiro, em Prudente de Morais, município vizinho a Sete Lagoas, onde mora. “Eu não sabia que a caravana estava lá. Eu fui fazer compra no supermercado, aí quando eu entrei, vi a carreta. Depois das compras, me falaram que era o Cruzeiro mesmo, o Cabuloso, não era enfeite. Aquilo me deu um nó. Ali, eu já comecei a chorar, disse.
Emocionada, ela falou sobre o sentimento que era estar “próxima” da equipe. “Quando eu cheguei lá perto, do símbolo do Cruzeiro, e passei a mão na estrela, parecia que eu estava no céu. Comecei a chorar, chorar, chorar… e não conseguia sair de lá”, completou.
Segundo ela, sua última ida ao Gigante da Pampulha foi em 1988, há 34 anos, em um clássico diante do Atlético. A volta foi proporcionada por uma mulher que se comoveu com o vídeo e deu os ingressos.
Depois da partida, mais emoção. A Raposa proporcionou o seu encontro com o Fenômeno.
Mín. 17° Máx. 23°