Dois homens suspeitos de assaltar uma motociclista em Toledo, na região Sul de Minas, foram detidos na noite dessa quarta-feira (24) no interior de São Paulo. A ação foi flagrada pela câmera que estava acoplada no capacete dela.
A jovem passava por uma rua no bairro dos Pereiras, na zona rural da cidade, quando foi abordada pelos suspeitos que estavam em outra moto. Toda a ação foi registrada por uma câmera acoplada no capacete dela. Na ocasião, o garupa apontou uma arma de fogo e gritou para ela descer da moto.
A vítima então desceu do veículo e foi obrigada a seguir em direção contrária. O garupa assumiu a direção da moto. Em seguida, eles fizeram o retorno e fugiram no sentido Pedra Bela, cidade de São Paulo. Os suspeitos então seguiram para o município de Socorro.
Dois homens suspeitos de assaltar uma motociclista em Toledo, na região Sul de MG, foram detidos na noite dessa quarta-feira no interior de São Paulo. A ação foi flagrada pela câmera que estava acoplada no capacete dela.
— Itatiaia (@itatiaia) August 25, 2022
Leia mais: https://t.co/mj3FawNvPS#Itatiaia pic.twitter.com/Zxpm0X0bIf
Com as imagens deles e outras informações, os policiais, juntamente com a Guarda Municipal, realizaram rastreamento na região em bairros como Paiol da Vargem, Pereiras, Formigas e Laranjeiras. Além disso, em bairros de Munhoz (MG), Socorro (SP) e Pedra Bela (SP), que fazem limite com a cidade, e em carvoarias.
Durante as buscas, a polícia recebeu informações de que os suspeitos estavam em uma carvoaria, que fica entre Toledo e Socorro. Policiais e guardas da cidade paulista também foram mobilizados. Após confirmarem a informação, os militares de Minas seguiram para o endereço.
Os guardas municipais do município paulista chegaram primeiro ao local e viram luzes de lanterna no meio da mata. Assim que os suspeitos se aproximaram, eles foram rendidos e confessaram a autoria do roubo.
À polícia, os suspeitos disseram que pretendiam desmontar a motocicleta para comprar novas peças e transformá-la em uma “cabrita” - outro modelo de moto. A arma se tratava de um simulacro. A dupla levou os guardas até o local onde estava a moto, no meio da mata, onde foi dada voz de prisão em flagrante pelo roubo. O veículo foi recuperado e levado para o pátio credenciado com sinais de adulteração.
Mín. 20° Máx. 28°