Militares da 3ª CIA Tático Rodoviária desmantelou uma quadrilha que se preparava para cometer um assalto em um posto de gasolina em Sete Lagoas. Porém, militares se anteciparam e prenderam os autores em uma pensão no bairro São Geraldo.
Conforme informações obtidas pela redação, um ex-funcionário do Posto Bonanza teria revelado para um grupo de assaltantes que nesta segunda-feira (22) uma grande quantia de dinheiro, cerca de R$ 90 mil, estaria no estabelecimento.
Durante deslocamento Tático Rodoviário, informações davam conta de dois indivíduos em atitude suspeita, próximo a um posto de combustíveis. As guarnições do GTR deslocaram para o local e surpreenderam os dois homens durante a prática de um roubo ao referido posto. Neste momento foi localizado com os mesmos um revólver calibre. 38 e um simulacro de arma de fogo (Pistola de Airsoft).
Em diligências, mais três indivíduos foram localizados, sendo um deles responsável pela escolta, um por dirigir o veículo que seria utilizado na fuga e o outro por fornecer as informações privilegiadas para o roubo, este último ex-funcionário do posto em questão. Eles estavam em uma pensão na R.Cel. Américo Teixeira Guimarães;
Três dos autores se estavam presos na Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, por diversas passagens pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico ilícito de drogas, adulteração veicular, uso de documentos falsos e estelionato. Já um outro indivíduo tem passagens por homicídio, roubo e tráfico ilícito de drogas.
Dois indivíduos são moradores da cidade de Sete Lagoas, dois de Contagem e um de Vespasiano. Em contato com o proprietário do posto, nos foi informado que havia cerca de R$ 90.000,00 em espécie no caixa do escritório.
Além de impedir o roubo, foram apreendidos quatro revólveres Calibre .38, um simulacro Pistola de Airsoft, 18 munições intactas, um veículo clonado e um veículo apreendidos que teria sido utilizado na região de Uberaba em outros assaltos. A quadrilha foi presa em flagrante.
Mín. 20° Máx. 28°