Uma criança de dez anos foi esfaqueada pela mãe durante a madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte. O menino foi socorrido pelo pai e pelos vizinhos e encaminhado pelo Samu ao Hospital João XXIII. A criança foi atingida com vários golpes e estava com sangramentos durante o atendimento.
Aos militares, o pai contou que acordou assustado com o grito do filho durante a madrugada, por volta das 4h30. Ele disse que acionou a Polícia Militar quando viu a criança ferida com os golpes de faca. O pai relatou que a mãe faz acompanhamento psiquiátrico e que agrediu a criança durante um momento crise.
A suspeita é de que o comportamento agressivo da mãe tenha sido provocado pela falta de medicação, uma vez que ela não possui histórico de brigas com os filhos e que sempre foi carinhosa com eles, conforme disse o pai aos policiais.
A vizinha Luciana Rodrigues, 47, chegou a prestar assistência à família após a chegada do serviço de emergência. Ela corrobora com o relato do pai e conta que mãe que esfaqueou o filho teve um surto psicótico. A vizinha disse ainda que, após o ataque ao filho, a mãe não sabia descrever o que tinha acontecido.
"Ela é uma mãe muito carinhosa, amorosa. Nunca tivemos problema nenhum com eles. E, realmente, foi um surto que ela teve. Ela é uma pessoa que tem problemas psiquiátricos, é nítido isso. E, infelizmente, aconteceu essa fatalidade", lamentou Luciana Rodrigues. A vizinha disse que chegou a conversar com a mulher para entender o que havia ocorrido, mas que ela não se lembrada. "Ela disse que só lembrava do momento em que o marido bateu na porta e que estava com as mãos cheias de sangue. Você vê que é uma pessoa que não sabia o que estava fazendo e o que estava acontecendo ", disse a vizinha
A equipe da Polícia Militar esteve na casa da família, onde tudo ocorreu, durante a manhã desta quinta-feira. Os familiares seguiram para Hospital João XXIII, onde a criança está sendo atendida pelos médicos.
Mín. 20° Máx. 28°