
Subiu para 144 o número de contaminados pela varíola dos macacos no Estado, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta terça-feira (16). Os casos de Monkeypox foram confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Ainda segundo a SES-MG, atualmente, no Estado há 486 casos em investigação. Outros 332 foram descartados. Um paciente diagnosticado com a doença está em internação hospitalar por “necessidades clínicas”, conforme a pasta.
Belo Horizonte continua sendo o único município de Minas Gerais com transmissão comunitária da doença. A capital é também a cidade com o maior número de casos (100), seguida por Contagem (7), na região metropolitana.
A Secretaria de Estado de Saúde também alerta que o surto atual da doença não tem relação com a transmissão de animais para humanos ou de humanos para animais.
“Todos os casos registrados até o momento indicam transmissão entre humanos. No Brasil não foi registrada nenhuma contaminação em primatas não humanos (macacos e outros símios). Maltratar ou agredir animais é crime previsto em lei”, destaca a pasta.

Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea
Sangue Hemominas prepara ações especiais em Sete Lagoas para o Dia do Doador de Sangue Mín. 20° Máx. 28°


