Um repórter descobriu ao vivo que a vítima de tentativa de latrocínio que noticiava, em reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, era um amigo pessoal.
Abalado, Rômulo D’Avila contou durante o telejornal que amigo levou um tiro na cabeça, dentro do próprio carro, quando levava o cachorro para passear.
“Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital”, desabafou.
Com a expressão triste, o profissional ainda lamentou. “Deixo aqui a minha força pra família e minha torcida para que fique tudo bem”.
VEJA O VÍDEO!
Repórter noticia caso de amigo baleado ao vivo e apresentadores se revoltam pic.twitter.com/2LE9swmI1l
— Só Mídias (@MidiasSo) August 16, 2022
Após as câmeras voltarem para o estúdio, Sabina Simonato ficou visivelmente chocada com o caso. O âncora Rodrigo Bocardi se revoltou com a situação e não poupou em críticas à administração pública.
“Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico”, começou o jornalista.
“Sua vida vai embora num segundo, que essa não seja o caso. As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal”, completou o âncora do Bom Dia São Paulo.
Uma repórter foi ameaçada, ao vivo, por um homem armado durando o Bom Dia Espírito Santo no dia 20 de julho. A jornalista Daniela Carla precisou interromper a transmissão do telejornal e deixar o Morro do Cabral, em Vitória (ES), rapidamente. Vídeo do momento com a profissional da TV Gazeta, afiliada da Globo, viralizou nas redes sociais.
A repórter estava no local para falar sobre uma sequência de tiroteios que ocorreram na madrugada em diversas comunidades da região metropolitana. No momento, Daniela passava informações sobre dois homens baleados na Ilha do Príncipe, região Central da cidade, e foi e ameaçada pelo criminoso.
“Nós acabamos de ser ameaçados no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado nos mandou embora neste momento. Esse rapaz aqui apontou uma arma para mim. Pouco antes, um comparsa dele passou por aqui e falou que a gente tinha que meter o pé”, explicou a repórter.
A jornalista ainda fez outra tentativa para seguir com o trabalho, mas precisou parar por conta do nervosismo. “A gente vai descer essa escada, porque não quer colocar a nossa vida em risco. Estamos deixando essa região agora, se der nós voltamos. Estou nervosa, com a voz meio trêmula, mas é normal”, desabafou. (leia a matéria completa aqui)
Mín. 20° Máx. 28°