Uma mulher foi socorrida com nove perfurações de golpes de faca ao Hospital Júlia Kubitscheck, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima, identificada como Elaine Pinheiro dos Santos, chegou a unidade com o quadro clínico estável, onde permanece em observação. Ela foi agredida pelo ex-namorado, identificado como Breno dos Santos Silva, de 50 anos, que foi preso.
Segundo a Polícia Militar, as agressões começaram após uma discussão do casal na noite de ontem (15), próxima a uma esquina da rua Amilcar Cabral, no bairro Milionários. Breno disse aos policiais que chegou a ser ameaçado por Elaine. A mulher teria dito ao ex-namorado de que ele seria atropelado pelo filho dela. O homem contou aos policiais que durante a conversa ela chegou a arremessar uma pedra contra ele, logo após dar as costas para a vítima.
O suspeito disse ainda que Elaine teria ido até o apartamento onde mora buscar uma faca para tentar agredi-lo. No entanto, segundo Breno, durante o conflito ele conseguiu dominar a mulher, pegar a faca e golpeá-la por diversas vezes. O suspeito alegou agir em legítima defesa.
O suspeito foi localizado escondido em uma casa abandonada na região. A faca, utilizada por ele durante o crime, foi encontrada próximo a um entulho, no quintal da residência. O objeto estava sujo de sangue, assim como os braços e as mãos de Breno.
Mín. 20° Máx. 28°