Uma mulher de 47 anos foi presa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, após agredir a própria filha, de 13 anos, com cabo de vassoura. O crime ocorreu nessa quinta-feira (11).
A adolescente disse aos policiais que na parte da manhã, foi espancada com um cabo de vassoura, o que teria causado hematomas nas pernas e nos braços. A jovem disse que foi agredida porque fugiu de casa em data anterior sem o consentimento da família e que não quer mais morar com a mãe, por isso foge da residência. Ela ainda alegou que as agressões não foram apenas nessa quinta-feira, já sendo agredida outras vezes.
A mãe confirmou a versão da filha, mas disse que bateu nela porque a filha saiu de casa para "passar a noite com um menino". Sobre as agressões anteriores, ela também confirmou e justificou pelo fato da adolescente "sempre lhe causar transtornos, tanto na escola, como em casa". A mãe disse que já viu a menina ter conversas no WhatsApp com cunho sexual com um rapaz, mas a menor alega que nunca se relacionou sexualmente com ninguém.
Devido às lesões aparentes na adolescente, a mãe foi presa e levada à delegacia. A menina foi atendida em uma unidade de Pronto Atendimento. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Mín. 20° Máx. 28°