O beach tennis se tornou uma verdadeira febre no Brasil. O esporte, que mistura tênis, vôlei, badminton e frescobol, dominou as cidades brasileiras. Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis, mais de 500 mil brasileiros praticam a modalidade, número que vem crescendo dia a dia. O jogo é feito sob a areia com divisões na quadra, uma rede para separar os adversários, uso de raquetes e uma bolinha.
Aulas gratuitas estão abertas para praticantes com idade entre 8 e 75 anos de idade, e serão ministradas pelo instrutor Paulo Nabuco, aos sábados, de 8h às 12h, no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista. O plano é expandir o Beach Tennis como ocorreu com o futevôlei em 2012, quando Sete Lagoas sediou uma etapa do Campeonato Mineiro nas quadras do Parque Náutico.
Instrutor
O instrutor Paulo Nabuco nasceu no Rio de Janeiro é engenheiro civil aposentado e há dez anos dedica boa parte do seu tempo ao esporte com o projeto “Pode Sacar”. Ele também atua no Clube Náutico e em quadras particulares de Sete Lagoas. “É um privilégio muito grande jogar em um lugar tão bonito e cercado de natureza. Já temos muito adeptos e, cada vez mais, estamos difundindo o Beach Tennis. Faço o convite a todos para que venham participar. Parabéns Sete Lagoas por ter um espaço tão receptivo para o esporte”, comentou Paulo Nabuco.
Mín. 17° Máx. 23°