Três homens, com idades entre 19 e 26 anos, e uma mulher, de 37, foram detidos em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na útima sexta-feira (5), suspeitos de agressões contra uma adolescente. A menina teve os cabelos cortados.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, de 13 anos, contou que os fatos aconteceram no dia 31 de julho, quando ela saiu da cidade e foi até Vespasiano, também na Grande BH, através de uma corrida de aplicativo.
A adolescente retornou para Sabará com o mesmo motorista e, ao aproveitar uma distração dele, saiu do carro sem pagar. Conforme o registro policial, os suspeitos, que vivem na comunidade, obrigaram a avó da menina a pagar o valor da corrida afirmando que poderiam matar a neta dela.
Não satisfeito, o grupo ainda agrediu a garota com socos, chutes, passou a faca nas costas, pernas, braços e boca da vítima, além do corte do cabelo. A menor ainda foi levada para uma casa, onde foi mantida em cárcere privado. Toda a ação foi gravada e a filmagem circulou entre os moradores da vila.
Em patrulhamento, os militares foram nos endereços indicados pela menina e fizeram as prisões. O grupo foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “os conduzidos foram ouvidos pelo delegado por meio da Central Estadual de Plantão Digital, onde foram liberados por falta de requisitos para o auto de prisão em flagrante”. O caso será investigado.
Mín. 20° Máx. 28°