O principal suspeito do crime contra Bárbara Victória, de 10 anos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado morto nesta quarta-feira (3). Informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta de que o homem teria cometido suicídio na casa de um parente em um bairro da região Nordeste da capital.
De acordo com as investigações, este suspeito chegou a ser detido no domingo (31) à noite, mas acabou liberado logo em seguida. Nessa terça-feira (2), horas após o corpo da criança ser encontrado em um campo de futebol em Ribeirão das Neves, ele foi submetido a um teste de DNA no Instituto de Criminalística de Belo Horizonte – segundo noticiou a Itatiaia em primeira mão. O teste deve demorar cerca de quinze dias para ficar pronto. Além do homicídio, há suspeita de que a menina tenha sido estuprada.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) descartou no início da manhã de quarta-feira (2) a suspeita de participação de outros dois homens no crime contra a criança – em imagens registradas momentos antes do desaparecimento de Bárbara, eles aparecem correndo em uma rua; entretanto, segundo investigações, eles estariam apenas perseguindo uma pipa.
O homem tratado como principal suspeito pela polícia, e que foi encontrado morto nesta quarta-feira, também aparece em imagens com a criança. Na gravação feita por câmeras de segurança, ele gesticula enquanto conversa com Bárbara.
Mín. 20° Máx. 28°