O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado em Ribeirão das Neves. Uma vizinha estava passando pelo campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, e se deparou com uma garota morta vestida com camisa do Galo.
Kate Alves Botelho, de 27 anos, foi quem se deparou com o corpo da menina Bárbara, que desapareceu no último domingo (31), após sair para comprar pão.
A criança estava em um matagal atrás do gol do campo de futebol Pedra Branca. Ela também foi encontrada sem os shorts usados no dia do desaparecimento.
"Eu achei ele [o corpo] de lado, jogado, sem a calça e com a boca amarrada. A primeira reação foi entender se era ela ou não, porque ela estava de costas e parecia uma boneca. Aí, cheguei mais perto e confirmei: é a Bárbara. Todo mundo que eles matam jogam aqui nesse matagal", contou Kate Alves Botelho à reportagem.
Ela afirma que, primeiro, acionou outros garotos que estavam no campo jogando bola. "Falei: 'é a menina de 10 anos, ela está aqui, gente! Alguém ajuda!' Ninguém acreditou, daí gritei mais alto para chamarem a polícia e decidi ir atrás dos pais dela para avisar", relata.
O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, a criança que estava desaparecida desde domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, foi encontrado nesta terça-feira (2) a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos. pic.twitter.com/7IZK4O5Ssc
— O Tempo (@otempo) August 2, 2022
Mín. 20° Máx. 28°