Arrascaeta, o camisa 10 do Cruzeiro, fugiu ao seu estilo de craque e perdeu um gol feito diante do goleiro Marcelo Carné, do América de Teófilo Otoni. Seria o segundo gol do time celeste em um jogo tecnicamente fraco. No primeiro tempo, o Cruzeiro atacou e o América-TO se defendeu. O gol celeste saiu aos 30 minutos com Alisson, após jogada de Rafael Sóbis. Perdendo por 1 a 0, o time de casa fez duas modificações no 2º tempo e abriu o jogo, mas sem levar chances reais de perigo ao gol defendido por Rafael.
Com a vitória, o Cruzeiro se mantém na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos ganhos, marca alcançada em cinco vitórias e um empate. O Atlético tem 18 pontos, com aproveitamento de 100%, seis jogos, seis vitórias. Os arquirrivais vão se enfrentar pelo Mineiro no dia 1º de abril, no Mineirão. No primeiro clássico do ano, deu Cruzeiro: 1 a 0, em partida válida pela Primeira Liga.
O próximo confronto do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro será no clássico contra o América, no próximo domingo, na Arena Independência.
Da Redação com o Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 16° Máx. 28°