Após protestos da torcida na sequência do empate por 1 a 1 do Atlético contra o Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (21), o clube demitiu o técnico Antonio Mohamed, o “Turco”.
A decisão foi anunciada pelo perfil oficial do clube no Twitter. “Em sete meses no Alvinegro, El Turco foi Campeão Mineiro e conquistou a Supercopa do Brasil. Foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja a ele sucesso na sequência da carreira”, diz publicação.
O treinador estava no Galo desde janeiro deste ano, quando chegou com a promessa de mais títulos para o clube. Para o jogo contra o Corinthians neste domingo (24), no Mineirão, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves vai comandar o time interinamente.
Turco já era alvo de críticas por parte da torcida atleticana nas últimas semanas. Após a atuação ruim do Galo na partida contra o Cuiabá ontem, pelo Brasileirão, a Galoucura chegou a organizar um protesto no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Aos gritos de “o Galo é tradição” e “fora, Turco”, os membros da torcida organizada fizeram pressão antes da chegada da delegação do Atlético no aeroporto, na madrugada desta sexta-feira (22). A PM acompanhou o protesto.
“Apoiamos em todo os momentos, mas paciência tem limite e esgotou totalmente. O papo tá dado, enquanto esse técnico estiver a frente do time, vamos exercer o nosso direito de cobrar na mesma medida que sempre apoiamos”, diz publicação da Galoucura nas redes sociais.
Mín. 17° Máx. 23°