O assalto aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), na MG 238 próximo a Ambev em Sete Lagoas.
Segundo relatos do motorista do caminhão o mesmo estava trafegando com o caminhão carregado de cerveja e com a quantia em dinheiro de 10 mil reais sentido a região do Cata-vento e por volta das 17h próximo ao km 25 da rodovia nas proximidades da Iveco, o mesmo foi interceptado por um veículo Ford/Ka sedam de cor prata, momento em que um indivíduo desembarcou do veículo encapuzado e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto e rendeu o motorista e o ajudante.
Durante a ação criminosa, um dos autores retirou o carregador da arma e mostrou as munições para mostrar que se tratava de uma pistola 9mm verdadeira. O autor obrigou o motorista fazer o retorno sentido Sete Lagoas cata-vento, a vítima dirigiu até as proximidades da comunidade Pai José, onde tomaram a direção do caminhão e colocaram as vítimas dentro do porta-malas do veículo utilizado no assalto.
Momento de tensão
Segundo as vítimas, eles andaram por muito tempo dentro do veículo com paradas periódicas durante o percurso, mas, sem contato com os assaltantes. Depois de horas de agonia, as vítimas foram libertadas por volta das 22h na BR0-40 na Avenida Castelo Branco entrada de Sete Lagoas.
As vítimas se deslocaram até o posto de combustível onde acionaram a polícia.
Depois de horas de uma intensa mobilização da polícia o caminhão foi recuperado por volta das 22h35 em Ribeirão das Neves.
Mín. 20° Máx. 28°