Quarta, 23 de Abril de 2025
19°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Mais barato

Governo de Minas anuncia redução de 7% no imposto sobre o etanol

18/07/2022 às 11h01
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:
Governo de Minas anuncia redução de 7% no imposto sobre o etanol

O ICMS (Imposto Sobre Cirulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol em Minas Gerais terá um corte de 7% a partir desta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), por meio das redes sociais.

“O ICMS do etanol em Minas passará de 16% pra 9%, a partir de hoje. Além de seguir aliviando o bolso dos mineiros, a redução do imposto manterá a competitividade do biocombustível, importante gerador de empregos em nosso Estado”, escreveu Zema em seu perfil no Twitter.

No início deste mês, o estado reduziu o imposto da gasolina, energia elétrica, serviços de telefonia e internet. O anúncio segue a determinação da lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que classifica como essenciais e indispensáveis itens como diesel, gasolina, energia elétrica e comunicações, o que limita a alíquota entre 17% e 18%.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 23°

Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 27°C 17°C
Seg 28°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio