Em mais uma boa apresentação e com dois gols do capitão Henrique, o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Wellington Rato descontou para o adversário no fim do jogo.
Com o resultado, o time estrelado chegou à décima partida da temporada de forma invicta. São nove vitórias e um empate. Foram cinco partidas pelo estadual, duas pela Copa do Brasil, duas pela Primeira Liga e um amistoso.
O Maior de Minas volta a jogar no próximo domingo. A partida, que acontecerá no estádio Nassri Mattar, em Téofilo Otoni, contra o América-TO, será válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
O Jogo
O jogo começou com a Raposa em busca do primeiro gol, com a marcação adiantada, porém encontrou um adversário bem postado e firme na marcação. O primeiro lance de perigo da Raposa aconteceu aos 26 minutos.
Robinho fez ótimo lançamento pela direita, De Arrascaeta recebeu dentro da área e de primeira arriscou para o gol. Neguete, bem colocado, fez a defesa para escanteio.
Dois minutos depois quase sai o gol da Raposa. Ótima tabela entre Arrascaeta e Ariel Cabral, a bola sobrou para Thiago Neves, que limpou o marcador e bateu da entrada da área, Neguete fez grande defesa no canto esquerdo.
De tanto insistir o Maior de Minas abriu o placar aos 31 minutos. Robinho cobrou escanteio, Ariel Cabral ganhou no alto de dois zagueiros adversários e desviou a bola que sobrou para Henrique escorar paras as redes. 1 a 0 Cruzeiro.
A Caldense chegou com perigo no minuto seguinte e por pouco não empatou a partida. Higor recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu de canhota, Rafael fez excelente defesa e a zaga afastou o perigo.
Aos 37 minutos o Cruzeiro ampliou o placar. Robinho bateu escanteio, Manoel ganhou no alto e cabeceou forte para o gol, Neguete fez excelente defesa, mas no rebote, Henrique ganhou na dividida do zagueiro e empurrou para o gol. Novamente o capitão deixa sua marca na partida. 2 a 0 Cruzeiro.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com uma alteração na equipe celeste. Mayke entrou no posto de Ezequiel. Logo aos dois minutos, o lateral direito apareceu pela primeira vez na partida. Mayke recebeu de Thiago Neves, avançou e rolou para Sóbis, por pouco o atacante não deixou sua marca.
O Cruzeiro voltou a assustar o adversário aos nove minutos. Excelente contra-ataque celeste, Ariel Cabral lançou Thiago Neves, o meia ganhou do zagueiro na corrida e arriscou para o gol, Neguete fez boa defesa para escanteio.
A Raposa procurava o terceiro gol e por pouco não marcou aos 16 minutos. Grande jogada do ataque celeste, a bola sobrou para Ariel Cabral, o argentino arriscou para o gol e Neguete, novamente, colocou para escanteio.
Aos 35 minutos foi a vez de Rafael Sóbis chegar com muito perigo. O atacante recebeu de Ariel Cabral, virou e de fora da área arriscou de canhota, Neguete fez outra excelente defesa e evitou mais um gol da Raposa.
No fim da partida, outra grande chance da Raposa. Robinho lançou Arrascaeta, o uruguaio ganhou na corrida do zagueiro, passou pelo goleiro, mas Hélio, lateral da Caldense, chegou antes do meia e afastou o perigo.
No último lance do jogo, aos 47 minutos, a Caldense conseguiu marcar o seu gol. Wellington Rato recebeu ótimo lançamento, venceu a zaga celeste e tocou por cima do goleiro Rafael, diminuindo o marcador no final.
Site Oficial do Cruzeiro
Angel Drumond
Mín. 16° Máx. 28°