Em partida válida pela 3ª e última rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga, o Atlético empatou por 2 a 2 com a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.
Carlos César e Clayton fizeram os gols alvinegros, com Wellington Paulista e Jesiel (contra) marcando para a equipe da casa.
Com a igualdade em Santa Catarina, o Galo se manteve na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, e aguarda o fechamento da rodada para confirmar classificação às quartas de final.
O JOGO
O Atlético quase abriu o placar logo aos três minutos, em Chute cruzado de Rafael Moura e a bola saiu rente à trave. No ataque seguinte, Rafael Moura pegou a sobra de bola na área e finalizou par a defesa do goleiro Artur.
A rede balançou aos 12 minutos, em grande jogada de Carlos César. Ele recebeu passe de Cazares, passou por três adversários, invadiu a área e concluiu no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.
A Chapecoense levou perigo logo em seguida na finalização de Wellington Paulista e a bola saiu à direita da meta defendida pelo goleiro Uilson.
A equipe catarinense também ameaçou no cabeceio de Arthur, para fora, e no cruzamento de João Pedro, em que a bola foi para o gol e quase encobriu o goleiro Uilson.
Aos 38 minutos, Clayton aproveitou falha do zagueiro, tomou a bola na área e chutou forte para a defesa de Artur.
No minuto seguinte, Cazares cobrou escanteio ela esquerda e Clayton, posicionado na primeira trave, desviou de cabeça para fazer Galo 2 x 0.
Rafael Moura tentou arremate de fora da área e o goleiro Artur fez a defesa. Aos 45, Cazares arriscou de longa distância e a bola saiu à direita do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. A Chapecoense diminuiu a desvantagem no primeiro minuto, com Wellington Paulista: Galo 2 x 1.
Aos três minutos, Dodô foi expulso após entrada dura em Carlos Eduardo. O time da casa empatou o jogo quatro minutos mais tarde, quando Luiz Antônio cobrou falta e a bola desviou em Jesiel antes de entrar no gol: 2 x 2.
Aos 19 minutos, Clayton fez grande jogada pela direita e cruzou na direção de Rafael Moura, Cazares pegou a sobra e chutou colocado, para fora.
Carlos Eduardo foi substituído por Anderson, aos 27 minutos. Aos 36, Cazares cobrou falta para a defesa de Artur. Na sequência do lance, Anderson cabeceou no travessão.
O Atlético pressionava e quase marcou no cabeceio de Rafael Moura, defendido pelo goleiro. Aos 39, Cícero entrou no lugar de Ralph.
Cazares cruzou pela esquerda, aos 43 minutos, e o goleiro tirou de soco. Em seguida, Rafael Moura tentou encontrar Anderson na entrada da área, mas o passe foi interceptado pela defesa catarinense.
O Galo pressionou em busca do gol da vitória. Aos 47, Carlos César cruzou pela direita e Rafael Moura cabeceou para fora, rente à trave.
Fonte: Site Oficial do Atlético
Mín. 16° Máx. 28°