A Iveco anunciou na segunda-feira, 20, a contratação de 250 funcionários temporários para a fábrica de Sete Lagoas, onde produz modelos comerciais. Na ano passado a empresa completou um ciclo de 1 mil admissões que foi estabelecido em 2020. Os funcionários foram recrutados para as áreas de produção e também para o setor administrativo.
"Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento", disse em comunicado Marcio Querichelli, presidente da montadora para a América Latina.
A Iveco registrou crescimento de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021, contra uma queda de 2% do mercado total de pesados, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Investimento recente
Em fevereiro a empresa anunciou o seu maior aporte na região, R$ 1 bilhão até 2025. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos, manufatura e rede de concessionários. O plano integra aportes que somam quase R$ 50 bilhões que as montadoras têm anunciados para o Brasil.
Uma parte do investimento da Iveco já foi utilizado no desenvolvimento do motor Euro 6, que também está sendo testado pela montadora. A ideia é que ele seja lançado pouco antes da data-limite da vigência da fase P8 do Proconve, o Programa de Controle de Emissões Veiculares, que será ativada a partir de janeiro do ano que vem.