Às vésperas de completar um ano do anúncio do governador Romeu Zema de retomada das obras do Hospital Regional em Sete Lagoas, com recursos do termo de reparação assinado em fevereiro com a Vale, devido ao rompimento da barragem de Brumadinho, nada foi feito até então e o Hospital com as obras paradas, amanheceram pichadas na manhã desta quarta-feira (18 de maio).
No próximo sábado (21) completa um ano que Romeu Zema anunciou a retomada das obras. Contudo, o que se vê são constantes depredações do prédio e furtos de materiais no local.
Na ocasião, o Governo de Minas havia divulgado que no total, os valores previstos no Termo de Reparação para a conclusão das obras dos hospitais regionais de Minas são de R$ 1 bilhão.
Para definição do valor que seria repassado à unidade de Sete Lagoas, o DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) estava fazendo o diagnóstico das obras já realizadas e paralisadas no hospital.
Esse processo forneceria dados e permitiria o início do processo licitatório para contratação da empresa que retomará as obras. O diagnóstico estava previsto para ser concluído em 90 dias.
As obras do Hospital Regional de Sete Lagoas tiveram início em 2010 e foram paralisadas em 2015 com cerca de 55% de execução. O custo estimado da obra, até essa etapa da construção, foi de R$ 51,4 milhões.
Mín. 14° Máx. 26°