Neste ano, cerca de 3 mil pessoas participaram do pré carnaval, que contou com nova estrutura, garantindo mais conforto aos foliões. Além de melhor distribuição dos banheiros químicos e tambores de lixo, a Comissão Organizadora do cordão investiu na ampliação do palco e sonorização, além de reforço na segurança. “O monitoramento pela Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares também foi intensificado”, observa o vereador Cláudio Nacif Caramelo, morador antigo da região e um dos integrantes da comissão. “Gradativamente o número de foliões foi crescendo com o passar dos anos e sentimos a necessidade de acompanhar, investindo na garantia do bem estar de todos”, acrescenta.
Visando otimizar a estrutura para o fornecimento de alimentos e bebidas, pensando ainda no bem social, a Comissão Organizadora do Cordão do Zé Bento convidou entidades assistenciais do município para coordenar barracas de vendas de produtos com rendas destinadas ao trabalho social. “O Cordão do Zé Bento tem dado tão certo porque é um somatório de forças para o bem. Para 2018 já pensamos em novas estratégias para que todos tenham a oportunidade de se divertirem ainda mais, talvez em um espaço mais amplo, mas mantendo a tradição”, garante Caramelo.
O Cordão do Zé Bento nasceu de uma comissão formada por clientes do bar de José Bento de Oliveira, o Zé Bento, localizado na mesma rua onde o evento é realizado. Por ser um estabelecimento frequentado majoritariamente por famílias, nasceu a ideia de se criar um cordão com o intuito de resgatar o carnaval de raízes, somente com marchinhas populares, voltado para o público de todas as idades, de idosos a crianças. Zé Bento alegra-se ao falar da festa e do carinho. “Eu me sinto muito honrado pela homenagem. Aqui presenciamos a paz e a alegria. Tenho o bar há 40 anos e não imaginava que era tão querido. Não sei nem como agradecer a Deus por tudo o que vejo aqui”.
Roberta Lanza
Assessoria de Comunicação
Vereador Cláudio Caramelo
Mín. 14° Máx. 26°