Começou nesta terça-feira, em Montes Claros-MG, a disputa do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. E pelo quarto ano consecutivo o Sada Cruzeiro será um dos representantes brasileiros na competição, ao lado do compatriota anfitrião Montes Claros Vôlei. Ainda estarão na briga pela “Libertadores do Vôlei” os argentinos UPCN e Bolívar, o peruano Unilever, o boliviano San Martin e o Bohemios, do Uruguai.
A estreia do clube cinco estrelas será somente no segundo dia de competição, por isso o grupo cruzeirense viajou na noite de terça-feira, para o Norte de Minas. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, diante do time da casa, às 20h. Na quinta, o plantel cruzeirense encara o Bohemios, às 18h30. As semifinais estão marcadas para sexta-feira, às 19h e 21h, enquanto a decisão está agendada para o sábado, dia 25.
A primeira participação da Raposa no torneio continental foi em 2009, quando o Sul-Americano voltou a ser realizado depois de uma interrupção de 17 anos. Naquela edição, em seu primeiro ano depois da parceria com o Cruzeiro, o time estrelado ficou com o bronze. Em seguida, depois de conquistar seu primeiro título da Superliga, conquistou a América no Chile, em 2012. E desde 2014 esteve presente em todas as edições, levantando o caneco outras duas vezes, em 2014 e 2016.
Histórico do Sada Cruzeiro no Sul-Americano
2009 – Florianópolis (Brasil) – Bronze
2012 – Linares (Chile) – Campeão
2014 – Belo Horizonte (Brasil) – Bicampeão
2015 – San Juan (Argentina) – Vice-campeão
2016 – Taubaté (Brasil) – Tricampeão
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Mín. 16° Máx. 28°