Após dois meses do tempo previsto para a finalização da reforma do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão), a obra não foi concluída e está parada por falta de recurso.
Segundo informações, a Prefeitura de Sete Lagoas aguarda empenho financeiro e promete a retomada das atividades na próxima semana.
A placa da obra diz o seguinte: “Serviços técnicos especializados para restauração do telhado, descupinização e recuperação do forro de esteira, recuperação de fissuras e manutenção do portão lateral do Casarão do Centro Cultural Nhô - Quim Drummond. Prazo de execução: 01/12/2021 a 28/02/2022. Valor da obra: R$210.000,00”.
Para a classe artística há um descaso com um patrimônio municipal como o Casarão, que é um dos principais pontos turísticos de nossa cidade. "Além de abrigar muita história e ser a referência da cultura popular de Sete Lagoas, vem de encontro com o pouco interesse e desmantelamento cultural que esta administração tem feito. É necessário que este importante aparelho seja reformado e entregue novamente à população sete-lagoana o quanto antes”, ressalta a produtora cultural Vanessa Coutinho.
Mín. 17° Máx. 23°